Novo Calendário da Moda Brasileira


      Olá, hoje irei esclarecer e assentar meu posicionamento sobre o novo calendário da moda, que mudou neste ano. Agora acompanharemos a agenda internacional, ou seja, lançarão as tendências no mesmo tempo em que serão apresentadas as coleções de grandes marcas à países que são referências de moda mundialmente. Assim, os desfiles serão feitos no mesmo andamento em que as coleções serão vendidas ao atacado.

     
     
     De acordo com o novo calendário brasileiro, os desfiles serão apresentados em outubro/novembro para as coleções de inverno, e em março/abril para o verão, tendo mais tempo entre o desfile e a entrega da coleção. Neste primeiro momento os desfiles foram de apenas três dias, com isso algumas marcas deixaram de apresentar no SPFW e Fashion Rio, pois acharam pouco tempo para a adaptação.
     Minha deliberação foi em não aceitar de início, devido aos grandes riscos que o mercado da moda pode sofrer. Mas você é contra ou a favor deste calendário?
Como todo começo, o período é de acomodação e de muito trabalho, isso comprometerá na falta de preparo e pesquisa para a coleção. Além de uma extrema facilidade a cópia e um maior investimento financeiro, pois há falta de matéria-prima.
     Mas é importante salientar os diversos pontos positivos desta antecipação, como o aumento da taxa de lucros das empresas diminuindo o prejuízo, as expectativas são que a economia de vendas ascenda 15%. O mercado será mais competitivo, assim precisará buscar novas táticas em modelos diferenciados, ou seja, a moda brasileira deixará de ser uma repetição de modelos internacionais, é a vez de cada estilista evidenciar sua personalidade nas peças.

      
     Então, estes próximos meses serão de adaptação, precisamos saber se as empresas irão conseguir se ajustar a estas mudanças. Será que vamos conseguir ficar no mesmo nível das potências fashion? As marcas optam em pensar positivamente, acreditando que no tempo futuro será melhor.







Até o próximo post, beijos.
Referências:

Costura perfeita ano XIV nº 69 setembro/outubro 2012
http://moda.terra.com.br/fashion-rio/radar-fashion/novo-calendario-da-moda-promete-diminuir-preco-das-roupas-em-10,ded6696dd16da310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html
http://3.bp.blogspot.com/-UiJO1YKH1wk/UKBeAI1dIvI/AAAAAAAABM0/uFtvyExEiRU/s1600/calend%C3%A1rio+de+moda.jpg
http://ffw.com.br/noticias/moda/saiba-como-quando-e-onde-serao-as-edicoes-de-transicao-do-spfw-e-fashion-rio/


0 comentários: