O que é tendência?



      Olá, meu post de hoje é sobre as tendências. Mas você sabe o que elas são?
       Primeiramente, de acordo com o dicionário online de português, o significado de tendência se dá por uma ação, pendor ou inclinação. Limitando certos instintos e impulsos do homem, especialmente na medida em que esses instintos ou abalos são conscientemente experimentados no comportamento determinado. No caso da moda, é uma aposta, ou seja, uma direção na qual cada um decide segui-la ou não. 
    Bem, então vamos ver algumas ideias, que estão sendo, ou serão tendências no verão 2013.

Short jeans colorido com camisa transparente




       O short jeans é uma peça que nunca sai de moda na primavera/verão, e nesta temporada ele chega bem colorido, seja em tons mais claros, escuros ou com estampas,  aparecendo constantemente no street style, a moda que vem das ruas.

      Transparência: O Yves Saint Laurent em 1996 criou um look chamado “Le smoking” para mulheres que consistia basicamente de uma blusa transparente e uma calça masculina. (Assim surgiu a famosa blusa transparente). E ela virou tendência, podendo ser usada no dia á dia e à noite. 

Saia Longa (Mullet) e Corselet



     A peça Mullet Ficou conhecida na década de 80, inspiradas nos cortes de cabelos longos atrás e curtos na frente, esse penteado surgiu nos anos 60. Em 2007 Christian Dior criou uma coleção com vestidos mullet, seguindo está tendência por cinco anos.
Estilistas que usam esta tendência: Emilio Pucci; Armani Prive; Marchesa Wu; Versace.
     
     O surgimento do Corselet se perdeu na antiguidade, mas se difundiu nos séculos XV e XVI. Muitas mulheres viam como símbolo de opressão e submissão, pois alterava a silhueta, reduzindo a cintura.
Estilistas que seguem a tendência: Leandra Rios (Madame Sher); Gaultier; Leila Schuster; Emporio F; Patricia Vergara.


Então, vamos usar?

Referências:

0 comentários: