O Maravilhoso Cristo Redentor

Olá, hoje meu post é sobre uma maravilha localizada nada mais justo do que na cidade maravilhosa, sim, hoje irei falar sobre o Cristo Redentor, vamos lá?
Principal ponto turístico do Rio de Janeiro e um dos principais da América Latina, Cristo Redentor que significa “Jesus que salva” é simultaneamente o preço do nosso resgate, e ele é lembrado por todos. Basta perguntar aos brasileiros para chegar a esta conclusão.
O que faz um símbolo cristão ser tão globalizado? O amor por Cristo, que não é só um monumento histórico, e sim um símbolo de união entre os povos. Até os mais reservados, o procuram e se deixam levar por essa admiração, e quão admirável ele é. Deste modo, nada mais justo é sua localização, estar na cidade maravilhosa, é a confirmação, o Cristo, é de fato uma das setes maravilhas, não só brasileira, mas sim, global.
É a 709 metros de altura do Morro do Corcovado em Rio de Janeiro que está localizado o principal ponto turístico do Brasil, o Cristo Redentor, que com seus braços abertos dá as boas vindas aos visitantes, abençoando a cidade maravilhosa. Um sinônimo de simpatia e fé aos cristãos, este monumento de Jesus Cristo se tornou um dos mais reconhecidos internacionalmente.         
Inaugurado às 19h15min do dia 12 de outubro de 1931, com cinco anos de obras, a arquitetura pesa 1145 toneladas e mede 38 metros de altura, sendo destes, 8 metros de pedestal. Desde então, transformou-se no símbolo da cidade.
No dia 07/07/2007, o cristo foi eleito uma das setes maravilhas do mundo contemporâneo,acredita-se que isso influenciou  a vinda de mais turistas para a região. O monumento que era de cor verde e durante 50 anos, por não haver limpeza, assumiu a cor cinza, foi construído para mostrar que Cristo ama a todos. Trazendo para o Brasil uma grande importância na área do turismo e do reconhecimento do verde e amarelo brasileiro perante aos outros países. Desta forma, paramos para pensar, o quanto o Brasil tem a nos proporcionar nas diversas formas de movimentar a economia de tal forma que agrade tanto os brasileiros quanto os estrangeiros.
Então, vamos ao looks inspirados no Cristo?
Comercias:
                                
 Conceituais: 

 





Estampa:



Curtiram? Beijos.
Fonte:


0 comentários: