Stranger Things 2° Temporada

Bom dia amorecos, o post de hoje é sobre uma série que eu (e a torcida do flamengo inteira) estou amando, ou melhor dizendo, estamos né?

Sim, Stranger Things é um fenômeno da televisão em 2016, original do Netflix, lançado em meados de Julho, a primeira temporada com 8 episódios eletrizantes continua a despertar curiosidade, gerar memes e arrecadar fãs nostálgicos pelo mundo. 

E se você também não vê a hora de lançarem a segunda temporada, eu tenho boas notícias. 


Não, o lançamento da continuação não está próximo, mas Matt e Ross Duffer (os geniais irmãos criadores da série) já deram alguns indícios do que esperar da segunda temporada e eu vou te contar tudinho aqui.
Já sabemos que a Season 2 irá se passar em 1984, exatamente um ano após os acontecimentos da Season 1.

Agora, se você é do tipo que detesta spoilers, melhor parar por aqui e aproveitar para conferir outros posts do blog ;)

1. A temporada 2 será mais estranha e sombria (adooooooro)


Indiana Jones e o Templo da Perdição servirá de inspiração para o ano 2 de Stranger Things.

Matt Duffer: Pensando nessas temporadas como filmes, elas serão bem diferentes. Tenho certeza de que muita gente vai preferir a primeira temporada, mas também acho que muitos vão gostar mais da segunda. Eu acho que será um pouco mais sombria e esquisita. Acho que temos permissão de ser mais estranhos no próximo ano, então será bem divertido. Teremos um pouco mais de efeitos visuais para brincar em cima. Estamos bem empolgados, porque 1984 foi um ano incrivelmente do cacete para a cultura pop. Tivemos o lançamento de Os Caça-Fantasmas, Indiana Jones e o Templo da Perdição, Karatê Kid, Gremlins -- foi um ano sensacional para o cinema. Então vamos tentar capturar um pouco da magia desses filmes. Algo como o que houve em O Templo da Perdição -- ele foi um passo mais sombrio em relação a Caçadores da Arca Perdida, e eu gosto de como um filme é bem diferente do outro. É um filme tão pesado que traumatizou muitas crianças, e é justamente isso que eu gosto nele. Não que eu queira traumatizar as crianças, e sim que pretendemos ficar um pouco mais sombrios e esquisitos. 
Ai minha ansiedade!

2. Haverá outro grande problema a ser resolvido (adoooooro 2)


Agora que Will Byers voltou, a crise da segunda temporada será outra.

Ross Duffer: Acho que estamos pensando na próxima temporada como uma continuação. Queremos chamá-la de Stranger Things 2. Era importante que a temporada 1 tivesse uma tensão bem clara -- Will Byers desaparece e o problema se torna encontrá-lo e trazê-lo de volta. E obviamente nós resolvemos essa tensão principal. Há questões pendentes, mas a ideia para a temporada 2 é criar uma nova tensão, com os personagens tendo o objetivo de resolvê-la no final. Então será mais ou menos como um filme por si só, do mesmo jeito que foi a Season 1.

3. Barb será lembrada


Sim, Barbara está morta, de verdade, mas cenas selecionadas nos farão lembrar da ruivinha.

Matt: “Barb não será esquecida. Vamos garantir que ela terá justiça. As pessoas ficaram muito frustradas, compreensivelmente, com o fato que a cidade não lidou muito com a morte dela. Essas coisas rolaram no fundo, mas fomos nós que não gastamos muito tempo de tela com isso. A primeira temporada se passa ao longo de seis ou sete dias -- é um período bem curto. Então uma coisa que queremos fazer em uma hipotética (hipotética não, vai ter sim, ai ai ai) segunda temporada é explorar as repercussões de tudo o que aconteceu. Tudo ficou uma bagunça e uma boa limpeza precisa ser feita. Era impossível arrumar tudo em tão pouco tempo, então muitas coisas vão ser resolvidas na segunda temporada.

4. Jonathan poderá ter uma chance com Nancy (Acho Justo)


Nancy ficou com Steve por enquanto, mas talvez o jogo vire. (Aliás, alguém shipou esse casou aí?) 

Teve triângulo amoroso na primeira temporada teve briga entre os boys, teve garota escolhendo o bad boy, teve gente inconformada com a escolha, e como teve. 
Nossa querida Nancy se relacionou com o playboy Steve e rolou uma amizade quase colorida com o nerd Jonathan. No final ela ficou com Steve (Porque? Ninguém sabe)... mas isso ainda poderá mudar no futuro.

Ross: [No final da primeira temporada] Nós damos um salto de um mês e não sabemos o que aconteceu durante esse período. Mas devo dizer que, mesmo que Nancy e Jonathan estivessem se conectando, a gente queria que Steve desse esse "salto heróico" ao final. Ele deixa de lado seus amigos horríveis e acaba salvando o dia, enfrentando o monstro com um taco de beisebol. Então quisemos que Steve passasse por essa transformação. Muito disso é porque o ator que o interpreta, Joe Keery, é um cara tão bacana e deu tanta dimensão ao personagem, que a gente precisou aumentar a participação dele no final.
(Explicado!)

Matt: Jonathan é um cara complicado. Ele não é o mais suave quando se trata de lidar com mulheres. Ele nunca teve uma namorada, então não sabe bem que diabos está fazendo -- enquanto Steve sabe bem o que está fazendo. Eu acho que é algo bem realista -- muito desse personagem representa quem eu era no Ensino Médio, puto da vida, imaturo. Eu também nunca tive uma namorada na escola, simplesmente não rolou. Se o Jonathan acabasse junto com a Nancy, isso não seria algo muito realista. Mas talvez a gente possa chegar lá.

5. Dustin vai comer todo o pudim que tiver vontade (Quero esse papel. Agora.)


Quando o grupo está escondido no ginásio da escola, Dustin descobre um estoque de pudins de chocolate na cozinha - os quais ele não consegue comer por conta do ataque do monstro. Mas os pudins continuam lá...

Ross: Eu acho que após o encontro com o monstro todo mundo esqueceu sobre os pudins. Mas tenho certeza de que quando Dustin voltar à escola, ele vai encher o saco do pessoal da cantina sobre isso.

Matt: Agora que ele sabe onde o pudim fica guardado, ele vai comer sempre que quiser. Essa é minha hipótese. Ele vai ter pudim de chocolate em todo almoço. Era engraçado quando estávamos filmando essas cenas. Gaten [Matarazzo] é muito parecido com Dustin, eles são praticamente a mesma pessoa. E ele adora comer doces, essas coisas, então ele estava bem empolgado com a cena do pudim. Mas quando ele abriu as latas, percebeu que não havia pudim - porque eles nem fabricam mais esse tipo de pudim em lata: era uma carne processada, tipo comida de gato. Então ele ficou chateado que o pudim de chocolate não existia. (Pô, sacanagem ein)

6. Provavelmente não será a última temporada (Nem pode!)


Veremos essa molecada crescer e aparecer nos próximos anos. Tomaaaara!

E quando questionados sobre quantas temporadas eles precisam para contar toda a história de Stranger Things, os irmãos responderam...

Matt: Para ser honesto, ainda estamos decidindo quanto tempo ainda precisamos. Eu não a imagino sendo uma série muito longa. Para mim é impossível pensar em uma série com seis ou sete temporadas. Eu sinto que temos uma história para contar. Temos um final que queremos alcançar, e acho que a questão é quanto tempo queremos demorar para chegar até lá. Em um certo momento a história ficará inacreditável e queremos ser muito fiéis sobre como os personagens irão reagir e responder a certas coisas. Então temos um desfecho aonde queremos chegar de modo crível, e é só uma questão de entender quantos episódios e temporadas iremos precisar para contar essa história. A resposta curta é: ainda estamos tentando descobrir isso. Mas espero que a gente chegue lá.

E você, o que espera da próxima temporada de Stranger Things? Deixe seus comentários abaixo, eu espero ver muito a 11 usando seus poderes MARA!

1 comentários: